HomeCasa e JardimReforma de loja - 5 dicas

Reforma de loja – 5 dicas

Com certeza você já deve ter ouvido falar que a primeira impressão é a que fica, não é mesmo? Por mais clichê que isso possa parecer, é uma verdade incontestável. Por isso, cada vez mais empreendedores estão se preocupando em fazer a reforma de loja.

Desse modo, é possível garantir um espaço bonito e agradável para os clientes, que cause encantamento na primeira impressão.

No entanto, existem algumas dicas a serem seguidas para que essa reforma de loja seja feita com qualidade e abaixo separamos algumas delas. Acompanhe!

reforma de loja
reforma de loja – Imagem do google

1 – Planeje os detalhes

Quando você vai fazer uma reforma de casa, é necessário entender as necessidades das pessoas que ali moram, não é mesmo? Então, o mesmo deve acontecer com imóvel da loja.

Logo, a reforma deve atender as demandas do seu negócio, pois as modificações devem ser benéficas para os clientes e deve otimizar o trabalho da equipe que se faz ali presente.

Por exemplo, se você trabalha com muitos produtos em estoque, é preciso que a reforma contemple a instalação de um ambiente para essa finalidade.

Portanto, a dica é planejar os detalhes, assim você garante que a reforma de loja seja um sucesso.

2 – Conheça a legislação do ponto comercial

Além de planejar os detalhes, você precisa ainda conhecer a legislação do ponto comercial, pois existem orientações que mudam de acordo com cada ramo de atividade.

Em grande parte das vezes as regras dependem do município em que você reside, bem como do tipo de atividade que será exercida naquele ponto comercial.

Então, existem algumas regiões que não liberam o uso da calçada, enquanto outras cidades não permitem que extensões de meio fio sejam rebaixadas, por exemplo.

Logo, antes de desenvolver o projeto ou determinar o que será feito na reforma de loja, consulte os órgãos reguladores da sua cidade.

3 – Contrate um projetista

Muitos empreendedores podem acreditar que contratar um projetista é uma bobagem, mas a realidade está bem longe de ser essa.

Isso porque, esse profissional certo para orientar quanto das modificações que serão realizadas no imóvel, informando se elas fazem sentido e dando conselhos e dicas também.

Em alguns casos, além do projetista, é interessante ainda ter um profissional capacitado para gerenciar a reforma de loja, como um engenheiro civil.

Desse modo, você vai conseguir fazer um planejamento da reforma com qualidade, dentro do orçamento que você tem disponível para utilizar.

4 – Contrate a equipe certa

A mão de obra contratada também deve ser de qualidade. Por isso, pesquise bastante e não considere apenas o prazo, mas também a experiência e as recomendações de cada profissional.

Inclusive, algumas vezes quando se contrata um projetista e engenheiro, ele costuma ter contatos que possam indicar para você, muitas vezes até com descontos.

5 – Monte um cronograma

Como tudo na vida, a reforma de loja precisa ter uma data para começar e para terminar, especialmente porque esse tipo de situação pode acabar gerando uma pausa nas suas atividades ou incomodando os clientes.

Logo, converse com os profissionais que você contratou, desde a equipe de obras até o projetista e o engenheiro sobre prazos para que tudo seja cumprido conforme o combinado.

Contudo, saiba que imprevistos e atrasos podem acontecer. Por isso, trabalhe também com essa margem, não deixando de considerá-la. Portanto, coloque um limite que faça sentido.

Afinal de contas, a reforma deve ser finalizada dentro de um tempo coerente e que não cause prejuízos para as suas demandas e tarefas profissionais.

Conclusão

Reforma de loja é coisa séria, deve ser feita com profissionalismo para garantir o melhor para os seus clientes. Então, todo cuidado e atenção é pouco para que tudo flua muito bem.

Leia também: 4 passos para montar um escritório em casa

Últimos Artigos