HomeCasa e Jardim4 passos para montar um escritório em casa

4 passos para montar um escritório em casa

Hoje está cada vez mais comum montar um escritório em casa, seja para trabalhar ou até mesmo para estudar.

Afinal de contas, ter um espaço adequado para realizar as suas atividades é muito importante para a produtividade.

No entanto, é necessário pensar em uma série de detalhes, desde o espaço até os móveis, exatamente para que o ambiente seja o mais adequado possível.

Porém, muitos não sabem por onde começar a montar esse espaço. Logo, para ajudar, separamos 4 passos de como montar um escritório em casa de forma simples.

escritório em casa
escritório em casa – Imagem do google

1 – Escolha o local adequado

É necessário escolher um local adequado para montar esse escritório e ele precisa ter as seguintes características:

  • Tranquilidade;
  • Espaçoso;
  • Funcionalidade.

Logo, você pode escolher um cômodo vazio da sua casa para ser o escritório ou um espaço debaixo da escada ou próximo a janela, por exemplo.

Inclusive, considere a ventilação e iluminação também, pois trabalhar no calor e na escuridão não é nada positivo.

Logo, se o local não for ventilado, aposte em climatizadores e ventiladores. Além disso, se a iluminação for baixa, o ideal é utilizar-se de lâmpadas fortes no cômodo ou luminária.

Outro fator importante é pensar também em um local calmo para trabalhar. Por isso, montar o escritório na sala, por exemplo, não é o indicado, uma vez que esse é um local onde as pessoas da sua casa transitam com maior frequência.

2 – Escolha os móveis para montar o escritório em casa

Em seguida, para montar o escritório em casa você precisa pensar nos móveis, em específico na mesa e na cadeira.

Ora, você não vai querer improvisar e acabar com dores nas costas ao final do dia, não é mesmo? Então, pense bem nos móveis que serão utilizados por você.

Então, para a mesa, o ideal é que ela tenha o espaço adequado para comportar todos os equipamentos. Além disso, ela precisa ficar na altura correta para não comprometer a sua postura.

Por conseguinte, a cadeira também deve ser confortável e ergonômica, exatamente para garantir que você a utilize por um longo período.

De acordo com os especialistas, a cadeira indicada para o trabalho home office é aquela regulável e que tenha apoio para os braços também.

3 – Não esqueça os eletrônicos e acessórios

Além de tudo que você já viu até aqui, o passo seguinte de como montar um escritório em casa é pensar nos eletrônicos e acessórios que vão compor o seu espaço de trabalho ou estudo.

Então, garanta que todos os equipamentos estejam ali próximo e que eles caibam adequadamente na sua mesa. Além do computador, você pode precisar também:

  • Fones de ouvido;
  • Câmera webcam;
  • Impressoras;
  • Scanners, etc.

4 – Decore o ambiente na hora de montar um escritório em casa

Após seguir os passos citados anteriormente, o seu escritório já terá toda a estrutura necessária para que você realize as suas atividades, seja de trabalho ou relacionadas ao estudo.

No entanto, ao montar um escritório em casa vale a pena pensar também na decoração. Afinal de contas, o ambiente precisa ter a sua cara para que você se sinta confortável.

Logo, nessa etapa você pode abusar de toda a sua criatividade, colocando plantas, quadros, porta-retratos e tudo mais que acreditar fazer diferença no seu escritório.

Contudo, vale mencionar aqui que é fundamental que você preze pela organização. Isso porque, a ideia é que o ambiente fique harmônico, com uma decoração mais clean, e não algo bagunçado.

O local onde estamos inseridos interfere na nossa criatividade e concentração. Quanto mais poluído for o seu escritório em casa, menor será o seu foco.

Conclusão

Viu como montar escritório em casa não é tão complicado assim? Pense que, em primeiro lugar, você deve apostar no seu conforto, uma vez que passará bastante tempo do seu dia nesse ambiente. Em seguida, siga as dicas que você conferiu aqui!

Leia também: Jardim vertical apartamento – O que é, vantagens e muito mais

Últimos Artigos